Vamos falar sobre a reforma da Previdência

sexta-feira, 24 de março de 2017

Fazer a reforma da Previdência é fácil e necessário, porém há como fazer sem prejudicar o trabalhador. Vou listar alguns dos pontos que mais do que ajudar a reduzir o custo da Previdência aumentará a captação de verba para a Previdência.

  1. Todo político deverá passar a contribuir para previdência como todo trabalhador e também deverá se aposentar da mesma forma que os trabalhadores com o mesmo teto e com o mesmo tempo de trabalho e com a mesma idade.
  2. O fim dos benefícios para ex-presidentes como carro oficial, motorista e segurança.
  3. Fim das pensões para familiares de políticos.
  4. Fim dos adicionais aos salários de políticos. Auxílio passagem, combustível, correio entre outros afinal o salário  já é mais do que suficiente.
  5. Todo político como prestador de serviço para a população não poderá decidir sobre o próprio salário e sim abrir uma consulta pública  para que nós a população que somos seus patrões e contratantes decidirmos se estão fazendo um bom trabalho ou não e se merecem aumento.
  6. Em caso de afastamento por motivos de saúde deverá passar pelo INSS para fazer perícia e se aprovado receberá o benefício como todo trabalhador e com o mesmo teto. bem como apresentar o atestado que deverá ficar disponível para consulta pública.
  7. Todo político deverá cumprir por  ano com no mínimo 25% de suas promessas de campanha ou perderá o mandato.
Com essas sete medidas simples quantos milhões por mês seriam economizados? Compartilhe a ideia  se você concorda. Comente e dê mais sugestões se quiser.

0 comentários:

Postar um comentário